Playoffs NBA: Quem para o MVP, Stephen Curry?

(Foto: Getty Images)

Na noite desta quinta-feira (21) o Golden State Warriors bateu o Houston Rocktes por 99 x 98 e o destaque foi sempre ele, o MVP da temporada regular Stephen Curry. Com 33 pontos e seis assistências, ajudou os Warriors a abrir 2-0 na série.

LEIA MAIS
Unânimes, Stephen Curry e LeBron James comandam seleção da temporada da NBA

O jogo foi pegado, o Golden State Warriors abriu vantagem e chegou a liderar por 17 pontos, mas os Rockets reagiram. Howard acordou para o jogo e Harden o “barba” emplacou uma cesta atrás da outra, deixando o jogo empatado por 55 x 55 ao final do 2º quarto.

Os visitantes até tentaram continuar com a reação, mas os Warriors trataram de tomar a frente, e jogo ficou nesse ritmo até seus últimos segundos. O brasileiro Leandrinho ficou 14 minutos em quadra, que resultaram em quatro pontos e três assistências para o ala-armador de Golden State. Do lado do time de Houston, Harden foi o cestinha, conseguiu um triple-double, ao terminar o duelo com 38 pontos, 10 rebotes e nove assistências e ser o responsável por algumas das mais belas jogadas da partida.

Mas Harden também cometeu o grande erro que custou o que poderia ter sido a vitória de seu time, faltando dois segundos para o fim do jogo ele tinha a bola em mãos, mas ao invés de atacar pra dentro do garrafão, ficou segurando ela na do lado de fora e acabou se atrapalhando, e assim o estouro do cronometro deu a vitória aos Warriors.

Foto: Getty Images



João Pedro Kalaydjian Pierro, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Paulista, fissurado em esportes americanos.