Promessa do São Paulo comemora estreia com a mesma camisa de Lucas

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O centroavante João Paulo é uma das maiores promessas do São Paulo na atualidade. Mais conhecido por um vídeo que viralizou pela internet após a eliminação tricolor na Copa São Paulo deste ano, o atacante foi um destaque positivo do time do Morumbi nas fases anteriores da competição. Neste sábado (23), contra o Joinville, o jogador fez sua estreia no futebol profissional usando a camisa 37, a mesma da estreia de Lucas, em 2010.

Como outra coincidência, a estreia de Lucas, hoje astro do Paris Saint-Germain e com várias passagens pela seleção brasileira, também foi em um jogo no qual o São Paulo atuava sob comando de Milton Cruz. Foi em um empate contra o Atlético-PR em 1 a 1. A estreia de João Paulo foi melhor. O Tricolor venceu o Joinville por 3 a 0.

“Foi uma emoção maravilhosa, treinar e poder jogar com Pato e Michel Bastos. É um sonho realizado, mas estou trabalhando no dia a dia para poder ajudar mais. Comecei minha semana muito bem e já pude fazer um belo jogo, porque todos me acolheram bem e isso facilitou bastante. Imaginar que seria assim era difícil, mas tinha esse sonho desde pequeno. Sempre sonhei em jogar ao lado de Pato, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Michel Bastos. Está sendo um sonho espetacular”, disse o jovem ao site oficial do São Paulo.

Milton Cruz falou sobre a coincidência da camisa 37. “O João Paulo tem potencial, como o Lucas tinha, muita força e boa finalização. Ele tem um potencial muito grande, força, velocidade, jogador de área que também joga pelo lado como optei quando ele entrou. Mas o forte dele é dentro da área”, disse o comandante tricolor.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.