Mercado da bola: Promessa do Corinthians, Matheus Cassini é o novo reforço do Palermo

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Jovem promessa do Corinthians, Matheus Cassini está prestes de acertar sua ida para o Palermo, da Itália. Clube paulista e italianos chegaram a um acordo. A informação é do UOL Esporte.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Promessa da base do Corinthians é alvo de clube italiano, diz site
Opinião: A saída de Matheus Cassini e a estagnação corintiana

O Corinthians conseguiu reverter a situação e a venda de Matheus Cassini foi selada. Na primeira proposta, enviada pelo Palermo, os italianos ofereceram um contrato com o pagamento do jovem em duas parcelas. Em contrapartida, o Timão pedia o pagamento à vista. Após recusa do Rosanero, o clube do Parque São Jorge convencê-los e receberá o pagamento no 1° dia de julho.

De acordo com a publicação, o jovem Matheus Cassini teve seu futuro definido nesta terça-feira, em reunião realizada no CT Joaquim Grava. A conversa contou com a presença do presidente Roberto de Andrade e dos agentes do jogador, Nilson Moura e Du Cornacini, além do próprio atleta.

O Corinthians, dono de 70% do atleta, receberá 3,57 milhões de reais pela venda de Matheus. Já a Art Sports, empresa dos agentes que cuidam do jogador, ficará com 30% do valor. Ao todo, Palermo pagará cerca de R$ 5,1 milhões pela compra de Cassini.

Ainda segundo o UOL, Matheus Cassini deverá ser liberado pelo Corinthians apenas após o pagamento por parte do Palermo.

Ao ESPN.com.br, Nilson Moura, agente de Matheus Cassini, disse que o jogador estava feliz pelo acerto e que a decisão foi tomada em conjunto, entre diretoria e atleta.

“O Cassini está muito feliz. Foi uma decisão em conjunto, entre a diretoria e o jogador. Todo mundo concordou. É importante dizer que a venda dele vai deixar um dinheiro para o Corinthians e isso vai ajudar muito o clube neste momento” disse.

Como deve ser liberado apenas após o pagamento, Nilson Moura diz ao ESPN.com.br que Matheus Cassini fará os exames médicos.

“Eles vão fazer o pagamento no dia primeiro de julho, à vista. O Corinthians queria que fosse antes, mas será à vista. Enquanto isso, o Cassini vai fazendo exames e essas coisas. Contrato já está quase pronto”, afirmou.

O meia canhoto, nascido em 1996, está no Corinthians desde 2009. Suas principais características são a qualidade técnica, finalização e drible, além de sua velocidade. Atua mais pelos lados de campo.

No Timão, Cassini foi um dos destaques do clube nas conquistas da Copa SP, do Campeonato Paulista sub-17 e Campeonato Brasileiro, sob o comando de Osmar Loss, hoje no Bragantino.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.