Mercado da bola: Promessa da base do Corinthians é alvo de clube italiano, diz site

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

O meia-atacante Matheus Cassini, do Corinthians, pode estar de malas prontas rumo à Itália. O atleta, destaque da Copa São Paulo deste ano pelo clube do Parque São Jorge está na mira do Palermo.

LEIA MAIS:
O MVP e a seleção dos XI melhores da Copa São Paulo 2015

Segundo o blog “De Prima“, do Lance!Net, o Corinthians revelou uma proposta de 1,5 milhão de euros (aproximadamente de R$ 5 milhões) pela promessa do alvinegro paulista. Dono de 70% dos direitos econômicos, o clube ficaria com 3 milhões da venda do atleta. O restante seria repassado à Art Sports Management, empresa dona dos 30% do jovem e braço direito da Elenko Sports, do conselheiro licenciado Fernando Garcia.

Destaque da Copinha, Matheus Cassini era cotado para atuar ainda nesta temporada pelo Atlético de Madrid. Enquanto disputava a competição – considerada a maior das categorias de base – veiculavam-se frequentes notícias com boatos sobre uma possível transferência da promessa alvinegra.

Logo após a conquista do torneio de base, o meia teve de cancelar suas férias a pedido do técnico Tite para que se apresentasse junto aos atletas no CT Joaquim Grava. Há cerca de quatro meses, o cenário é completamente diferente. Antes pedido e esperado pelos torcedores para atuar na equipe profissional do Timão, hoje o atleta sequer entrou em campo em competições oficiais.

O meia canhoto, nascido em 1996, está no Corinthians desde 2009. Suas principais características são a qualidade técnica, finalização e drible, além de sua velocidade. Atua mais pelos lados de campo.

No Timão, Cassini foi um dos destaques do clube nas conquistas – além da Copa SP – do Campeonato Paulista sub-17 e Campeonato Brasileiro, sob o comando de Osmar Loss, hoje no Bragantino.

Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a saída da jovem promessa:

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.