Prata da casa, goleiro Matheus Vidotto renova contrato com o Corinthians

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians acertou neste sábado (9), a renovação de contrato do goleiro Matheus Vidotto, cria das categorias de base do Alvinegro Paulista por mais três temporadas.

LEIA MAIS
Corinthians divulga lista com numeração fixa dos atletas para o Brasileirão; confira
Com Sheik no banco, Tite define Corinthians contra o Cruzeiro

Matheus, goleiro titular do Timãozinho na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, sob o comando do técnico Narciso, foi promovido naquele ano por Tite. Há três anos na equipe profissional, o guarda-redes ainda não disputou uma partida oficial pela equipe.

A carreira de Matheus Vidotto, além de ter conquistado título e superado problema cardíaco, foi marcada por dois fatos inusitados. Na final da Copa São Paulo de 2012, o goleiro teve de sair por lesão. Na premiação, não recebeu a sua medalha. O então presidente da Federação Paulista de Futebol, José Maria Marin, havia roubado. Tal episódio fez com que Marin fosse rotulado como “ladrão de medalhas”.

Um ano após ser campeão da Copa São Paulo, em 2013, o jovem já se via sendo convocado pela seleção principal. Por indicação de Alexandre Gallo à Felipão, Matheus Vidotto havia sido convocado para defender o Brasil diante da Bolívia, em amistoso, no dia 6 de abril daquele ano. A renda da partida seria doada para a família do garoto boliviano Kevin Espada, morto após ser atingido por um sinalizador da torcida do Corinthians no jogo contra o San José, em Oruro/BOL.

No ínicio deste ano, o guarda-metas concedeu uma entrevista entrevista exclusiva ao portal Torcedores.com. Na ocasião, Matheus Vidotto minimizou e disse que a convocação para a seleção brasileira principal não mudou sua vida.

Em rede social, o goleiro do Timão comemorou a renovação de contrato:

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.