Palmeiras não vence em casa desde 2010 pelo Brasileiro

Divulgação

O glorioso e antigo Palestra Itália viu a última vitória do Palmeiras. Ela aconteceu em maio de 2010, contra o Grêmio pelo Brasileiro. A goleada por 4 a 2 ficou na memória dos palmeirenses como o último jogo oficial no estádio antigo.

LEIA MAIS:
Com losangos, adidas vai iniciar pré-venda da nova camisa do Palmeiras

Após a vitória, o Verdão ainda fez uma partida amistosa de encerramento contra o Boca Júniors, da Argentina, e acabou sendo derrotado. Desde então essa tem sido a rotina alviverde no local.

Em julho de 2010, o estádio antigo começou a dar lugar para a nova e espetacular arena, chamada posteriormente de Allianz Parque. A inauguração ocorreu em 2014 e o Palmeiras conheceu a primeira derrota: 2 a 0.

Ainda em 2014, o empate contra o Atlético-PR em 1 a 1 manteve o Alviverde na primeira divisão do Nacional. Em 2015, já foram disputadas duas partidas e o aproveitamento é péssimo: um empate e uma derrota.

O empate contra os reservas do Atlético-MG veio no último minuto. Contra o Goiás, domingo, o Palmeiras até pressionou e manteve boa parte da posse de bola, mas não segurou o ímpeto goiano: 1 a 0.

Amanhã, o Palmeiras recebe o Asa-AL pela Copa do Brasil. No domingo, clássico contra o Corinthians em Itaquera.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.