Palmeiras enfrenta o Goiás em busca de sua primeira vitória no Brasileirão

Reprodução / Site Palmeiras

Duelo entre alviverdes será neste domingo, às 11h, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos ainda não perderam na competição: o Palmeiras vem de dois empates seguidos, enquanto o Goiás de um empate e uma vitória.

LEIA MAIS
Com retorno de Arouca, Palmeiras relaciona 24 jogadores contra o Goiás; veja
Ponte Preta ‘vende’ mando e encara Palmeiras na Arena Pantanal em julho
Barrios confirma que pode jogar no Palmeiras, mas decide destino na próxima semana
Palmeiras terá duas “armas secretas” contra o Goiás

Com mais de 31 mil ingressos vendidos e apenas dois pontos na competição, na 13ª colocação, o Palmeiras terá casa cheia na manhã deste domingo para buscar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com o eventual triunfo, de quebra o Verdão paulista poderá expulsar de vez a desconfiança que paira nas alamedas do Palestra Itália em relação ao elenco e esquema de jogo de Oswaldo de Oliveira, isso sem mencionar o fato de “dar o troco” no Goiás pelos sonoros 6-0 sofridos no ano passado, em Goiânia.

Já o Esmeraldino quer se manter no topo e até um empate no Allianz Parque será considerado um bom resultado. Sem ter levado gols ainda no Brasileirão 2015, o Goiás possui quatro pontos, na 4ª colocação do Nacional. O técnico Hélio dos Anjos confia em seu sistema defensivo para bloquear as ofensivas do ataque do Palmeiras. No entanto, o que pode pesar no emocional dos jogadores é a derrota para o Ituano, por 2-0, pela Copa do Brasil.

OS TIMES

No Palmeiras, a maior ausência será o atacante Dudu, suspenso pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta, na final do Paulistão, contra o Santos. A pena do camisa 7 do Verdão foi de 180 dias + 1 jogo, no entanto, com efeito suspensivo, o jogador poderá atuar a partir do dia 3 de junho pelo alviverde até o novo julgamento, ainda sem data.

Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá promover a escalação de Alan Patrick no lugar de Dudu, ou até mesmo do jovem Kelvin. Alterar o esquema tático para o tradicional 4-4-2 pode ser uma opção, porém o treinador não parece adepto da mudança. Além da ausência de Dudu, o Palmeiras terá o retorno de Arouca no meio de campo, o que fará Robinho voltar para a armação das jogadas. O chileno Jorge Valdívia começará a partida no banco de reservas.

No Goiás, a principal e mais sentida mudança do técnico Hélio dos Anjos é a ausência do meia Felipe Menezes. O jogador não poderá disputar a partida por força de contrato, uma vez que possui vínculo com o Palmeiras, que o cedeu por empréstimo ao time goiano. Para o lugar dele, o treinador poderá escalar William Kozlowski ou Arthur. Outro que pode surpreender e aparecer como titular é o jovem Robert, recém-contratado pelo esmeraldino. O lateral-esquerdo Rafael Forster e o volante Patrick, que não puderam atuar pela Copa do Brasil, estão de volta ao time.

AS ESCALAÇÕES

O Palmeiras deverá entrar em campo com Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Victor Ramos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Alan Patrick (Kelvin) e Rafael Marques; Leandro Pereira. Téc.: Oswaldo de Oliveira.

Já o Goiás provavelmente estará escalado com Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Péricles, Patrick, Rodrigo e William Kozlowski (Arthur ou Robert); Bruno Henrique e Erik. Téc.: Hélio dos Anjos.

Foto: Reprodução / Site Palmeiras