Palmeiras é o grande que menos aparece na Globo no início do Brasileiro

Allianz Parque
Foto: Allan Simon/Torcedores.com

O Palmeiras é o time grande que menos tem jogos transmitidos pela Rede Globo nas dez primeiras rodadas do Brasileirão 2015, que são as já desmembradas pela CBF até agora. O Torcedores.com fez um levantamento que considera todos os jogos exibidos por pelo menos uma emissora da Globo, não importando para quais praças o duelo foi transmitido.

LEIA MAIS
Alexandre Mattos conversa com jogadores após derrota no Allianz Parque

O único jogo do Palmeiras em TV aberta neste início de Brasileirão será o clássico contra o São Paulo, no dia 28 de junho, no Allianz Parque. Outros cinco partidas são transmitidas pelo SporTV. Em quatro ocasiões, como no último domingo (24), o Verdão fica restrito ao Premiere FC, canal pay-per-view.

Flamengo, Corinthians e São Paulo são os líderes em transmissões em TV aberta. O Rubro-Negro tem sete partidas na Globo, em diferentes praças, uma no SporTV e duas no Premiere FC. Corinthians e São Paulo têm seis jogos em TV aberta cada. Coincidentemente, nenhum dos dois tem jogos programados para o SporTV nesse início do campeonato, fazendo sobrar quatro jogos para o PPV.

O Palmeiras não é, entretanto, o time que menos aparece em TV aberta na competição, de modo geral. Figueirense e Ponte Preta não vão aparecer nenhuma vez na tela da Globo.

Clube Globo
Atlético-MG 5
Atlético-PR 4
Avaí 2
Chapecoense 1
Corinthians 6
Coritiba 2
Cruzeiro 5
Figueirense 0
Flamengo 7
Fluminense 3
Goiás 2
Grêmio 4
Internacional 3
Joinville 2
Palmeiras 1
Ponte Preta 0
Santos 2
São Paulo 6
Sport 2
Vasco 3

Foto: Allan Simon/Torcedores.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.