Palmeiras coloca marcas do clube para esconder nome “Allianz Parque” no Brasileirão

O Palmeiras recorreu à marca do próprio clube para esconder o nome do Allianz Parque na chamada “segunda linha” do estádio, lugar que fica logo acima das placas de publicidade do Brasileirão e que, por contrato, não podem mostrar outras marcas que não sejam dos patrocinadores da competição.

LEIA MAIS
CBF culpa empresa terceirizada e autoriza o uso dos naming rights do Allianz Parque

No primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, o Palmeiras apenas removeu as placas azuis com o nome da seguradora, que comprou os naming rights do estádio alviverde. Neste domingo (23), o nome “Sociedade Esportiva Palmeiras” apareceu em uma placa verde com o escudo do clube.

Já as placas da Allianz nas saídas das arquibancadas, que foram cobertas por faixas brancas contra o Atlético-MG, foram exibidas normalmente neste domingo, contra o Goiás.

Essas placas foram motivo de polêmica, já que a CBF alegou posteriormente que a empresa terceirizada que cuida da organização do jogo acabou exagerando na aplicação de uma regra que só diz respeito à segunda linha de publicidade.

Nas outras competições que o Palmeiras disputa ou disputou este ano, a marca “Allianz Parque” era exibida normalmente acima das placas de publicidade. Na Copa do Brasil e no Paulistão não há essa regra da “segunda linha”.

Foto: Reprodução/Twitter



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.