Ousadia e alegria dos Meninos da Vila formaram casamento perfeito com a Seara em 2010

Foto: Flickr/Santos

O ano de 2010 para o torcedor santista começou com poucas esperanças de títulos. O time da Vila Belmiro vinha de um 2009 brigando para não cair, com 49 pontos na 12º posição e sem patrocinador master definido.

Com uma equipe desacreditada, o Santos de 2010 começou o Campeonato Paulista com os jovens Neymar e Ganso e consequentemente a volta confirmada do ídolo Robinho.

Porém, a equipe santista começou a competição regional sem patrocinador, visto que a proposta de renovação com a antiga patrocinadora (Semp Toshiba) não agradou o novo mandatário alvinegro na época, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Mas para cumprir a promessa de campanha, o Peixe foi atrás de novos patrocinadores e conseguiu fechar com o primeiro patrocinador para 2010, a empresa de carnes e embutidos do frigorífico Marfrig. A negociação inicial foi para estampar as mangas da camisa do Peixe.

“Somente com o patrocínio das mangas, vamos conseguir 90% do que o clube gerou de patrocínio com o uniforme no ano passado”, afirmou ao Portal EXAME Laor em 2010.

O time do Peixe estampou em sua camisa pela primeira vez o logo da Seara na partida contra o Corinthians no dia 28/02, o Santos venceu o rival por 2 a 1 na Vila Belmiro.

O patrocínio com a Seara se intensificou com o passar do tempo e da boa fase do time santista, onde os Meninos da Vila chamavam a atenção do país com goleadas e comemorações com dancinhas. Com a intensificação dos laços a empresa passou a ajudar a pagar grande parte dos salários de Robinho, em contra partida o time santista liberaria o jogador para explorar a imagem do atacante em campanhas publicitários para a Copa do Mundo de 2010.

No começo do mês de abril, o Santos anunciou que a empresa Seara iria ser o patrocinador principal da equipe santista, a expectativa do Peixe na época era arrecadar mais de 18 milhões até o fim do mês e de acordo com Laor o valor foi ultrapassado.

Em 2010 um vídeo gravado pela SANTOS TV no vestiário da Vila Belmiro chegou aos 3 milhões de acessos, o conteúdo do vídeo era Ganso, Neymar e Robinho dançando Single Ladies – Beyonce, a mesma coreografia dos Meninos da Vila foi utilizada em um comercial da Seara.

O contrato com a empresa alimentícia foi renovado para 2011, mas não mais no espaço nobre da camisa que passou a ser ocupado pelo BMG. A boa campanha do time em 2010 e a conquista da vaga da Libertadores ajudaram prolongar a parceria entre a empresa e o time.

A Seara continuou na camisa do Santos em 2012 e 2013, mas com exposição menor, na omoplata do uniforme.

Títulos do Santos período Seara:

Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)
Copa do Brasil (2010)
Libertadores (2011)

Crédito da foto: Flickr/Santos



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.