Brasil é ouro e bronze no Open de Praga de vôlei de praia

Após três etapas (Fuzhou, Lucerna e Praga), o Brasil garantiu a primeira medalha de ouro da temporada 2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A primeira medalha dourada do ano foi assegurada por Ágatha/Bárbara Seixas, que venceram, de forma invicta, o Open de Praga, na República Checa. Na final, vitória sobre as canadenses Sarah Pavan/Bansley, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18).

Na disputa do bronze, mais uma medalha brasileira. Duda/Elize Maia garantiram o pódio após Maria Clara/Carol desistirem da partida. Carol alegou uma lesão no abdômen.

Lili/Carol Horta não foram bem e terminaram em 25º.

O ouro em Praga foi o segundo da história de Ágatha/Bárbara Seixas, que antes haviam sido campeãs apenas em Puerto Vallarta, no México, ano passado.

Já Duda/Elize Maia chegaram ao primeiro bronze da parceria em apenas duas etapas mundiais disputadas.

A partir desta semana, a temporada começa para valer com a disputa do primeiro Grand Slam do ano, que inicia a contagem de pontos para os Jogos Rio 2016.

Alison/Bruno Schmitd, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Evandro, Larissa/Talita, Ágatha/Bárbara, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol, que ganharam um Wild Card para a disputa, são as duplas brasileiras já garantidas no torneio principal.



Jornalista, publicitária e grande amante do voleibol brasileiro desde criancinha. Mantém, desde 2010, o blog Primeiro Set, espaço que busca divulgar informações e resultados da sua modalidade preferida. Procura dar um foco maior ao vôlei de praia, muitas vezes esquecido pela imprensa esportiva nacional.