Oswaldo admite não se lembrar da façanha do ASA, adversário do Palmeiras nesta quarta

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras tem em sua história a eliminação surpreendente para o ASA de Arapiraca-AL, em 2002, pela Copa do Brasil. Curiosamente, o adversário será o mesmo nesta quarta-feira (27), às 22h, pela terceira fase do mesmo torneio nacional, no Allianz Parque. O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu, em entrevista coletiva nesta tarde de terça (26), na Academia de Futebol da Barra Funda, que não se lembra desse fato e afirmou que isso não deve pressionar a equipe para logo mais.

LEIA MAIS
Oswaldo de Oliveira ataca e desmente repórter do SporTV em coletiva
Oswaldo de Oliveira: “Um dia, quero voltar ao Flamengo”

“Sobre o jogo de quarta, nem me lembrava desse caso de 2002. Com a classificação do ASA, as pessoas começaram a falar. Mas foi há 13 anos, não tem nenhuma relação. Os jogadores são outros, nada a ver”, disse o treinador palmeirense.

“Não tem ninguém aqui daquela época (2002), nem lá (no ASA). Isso não diminui a possibilidade do ASA ganhar o jogo ou até mesmo se classificar. Vemos muito isso, como Brasiliense, Santo André e outros tantos que pregam peças. Mas não tem nada a ver com 2002”, complementou Oswaldo.

Há 13 anos, Verdão e time alagoano se enfrentaram em dois jogos. O primeiro, em Arapiraca, foi vencido pelo ASA, por 1 a 0, já na volta o Palmeiras, no Palestra Itália, venceu por 2 a 1, mas como fez um gol fora de casa, a equipe de Alagoas acabou se classificando à etapa seguinte e fez história ao eliminar o Alviverde, uma façanha comentada em todo o Brasil na época.

Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.