Organizada do São Paulo pedirá para que Ceni se aposente após o jogo desta noite

Uma das principais Torcidas Organizadas do São Paulo, a Independente, pedirá, antes do jogo entre São Paulo x Joinville começar, às 18h30 deste sábado, no Morumbi, para que o goleiro Rogério Ceni, ídolo do clube, se aposente antes do fim de seu contrato, em agosto.

LEIA MAIS:
Último São Paulo x Joinville foi há 28 anos e teve goleada
Rogério Ceni quer se aposentar no Morumbi, contra o Cruzeiro, afirma site

A Organizada soltou um comunicado em sua página do Facebook, na noite de quinta-feira (21), avisando de seu protesto e reiterando o discurso de que o arqueiro, no clube desde 1990, não merece jogar no atual time Tricolor, formado por jogadores “frouxos”, conforme as palavras do comunicado.

O jogador, que vem adiando a sua aposentadoria desde 2012, pelo sonho de ganhar mais uma Libertadores com o clube, anunciou depois da eliminação do time para o Cruzeiro, há pouco mais de uma semana, que realmente irá parar de jogar este ano, provavelmente em agosto, quando acaba seu contrato.

No entanto, ao longo da semana a esperança de que ele continue até o fim do ano cresceu. O volante Hudson, por exemplo, disse em entrevista para um canal de TV, que o desejo do elenco é que ele continue até o fim do ano. O mesmo anseio tem o departamento de marketing do São Paulo, que assim, poderá organizar mais ações promocionais em homenagem a ele.

Por outro lado, a diretoria parece querer que o goleiro-artilheiro, de fato, jogue apenas até o limite imposto no começo da temporada. A ideia dos mandatários é dar um alívio nas contas do clube, já que Rogério Ceni ganha um dos maiores salários do elenco.

Confira o comunicado divulgado pela Independente na íntegra:

CONVOCAÇÃO GERALASSOCIADOS VOCÊ QUE ESTÁ REVOLTADO CONTRA O ATUAL MOMENTO QUE A NOSSA EQUIPE SE ENCONTRA , VÁ ATÉ O…

Posted by Torcida Independente on Quinta, 21 de maio de 2015

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...