Opinião: UFC deveria promover nova luta entre Spider e Belfort

Crédito: Getty Images

Anderson Silva e Vitor Belfort são duas lendas do MMA. Estão entre os cinco maiores lutadores brasileiros da história do UFC, o que não é pouco. Mas ambos estão ‘sem rumo’ no esporte depois de dois vexames recentes. E bem que poderiam se enfrentar novamente. Por que não?

LEIA MAIS:
Belfort vira alvo de piadas e memes após derrota para Weidman no UFC
Campeão da ostentação! Weidman comemora vitória no UFC com Floyd Mayweather

Anderson Silva teve a carreira manchada pelo episódio de doping da última luta contra Nick Diaz. Disputa de cinturão, hoje em dia, é muito mais sonho do que realidade. Nada melhor do que ter a chance de mostrar que ainda luta em alto nível e vencer novamente Vitor Belfort, não? Seria um caminho muito mais glorioso do que conceder uma revanche a Nick Diaz.

Vitor Belfort praticamente enterrou as chances de ser campeão novamente ao ter uma performance muito apática na disputa de cinturão contra Chris Weidman. A forma um tanto quanto vexatória que o brasileiro permitiu sofrer nocaute técnico no chão prejudicou a imagem do veterano, que tinha a chance perfeita de mostrar que luta em alto nível mesmo sem o TRT, e fracassou.

Vencer Anderson Silva e apagar a imagem daquele chute que o fez desmaiar na decisão de cinturão no passado seria a deixa perfeita para Belfort terminar a vitoriosa carreira em alta.

Resumindo: Anderson Silva x Vitor Belfort, parte 2, seria bom para todos. Para os lutadores, que precisam se manter em evidência. Para o UFC, que manteria a atenção do público brasileiro com uma grande luta. Para a TV Globo, que poderia capitalizar com a audiência. Bom para o Brasil, principalmente se a luta for no país.

Alô Dana White, esta é a hora!

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com