Opinião: O Campeonato Brasileiro começou muito mal

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Foram disputadas apenas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Vimos até o momento jogos ruins, com muita marcação e pouca inspiração das equipes. Com raras exceções, os técnicos adotaram formações cautelosas, com a preocupação maior em não saírem derrotados.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Atacante do River Plate é oferecido ao Corinthians, diz colunista
O futebol brasileiro não aceita a modernidade, vide a situação do Flamengo

A média de gols é baixíssima: 2 gols por partida. Os atacantes mais badalados do país, casos de Luis Fabiano, Fred, Guerrero e Robinho ainda não desencantaram. Há poucos talentos ofensivos. E o problema é ainda maior no meio de campo, com a ausência de peças mais criativas. Que saudades dos verdadeiros camisas 10 do passado!

Outro dado alarmante é que houve apenas duas vitórias de visitantes, o pior rendimento dos times em partidas fora de casa desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro (1971). Corinthians e Goiás foram os autores da façanha. Bateram respectivamente o Cruzeiro, na Arena Pantanal, e  o Palmeiras, no Allianz Parque.

Espero que o nível do campeonato melhore a partir do próximo final de semana. Os torcedores agradecem…

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)