Nadal sofre contra 296º do ranking, mas estreia com vitória em Paris

Getty Images

Em busca do 10º título em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal estreou nesta terça-feira (26) com vitória em cima do francês Quentin Halys, convidado pela organização e apenas o 296º no ranking da ATP. O número 7 do mundo sofreu mais do que de costume para um primeiro jogo em Paris, mas fez 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

LEIA MAIS:

Djokovic inverte papéis e vira técnico de Boris Becker; Veja

O “Rei do saibro” deve ter mais problemas na segunda rodada, quando enfrentará o compatriota Nicolas Almagro, que despachou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em quatro sets. Os espanhóis já se cruzaram duas vezes na temporada, com vitórias de Nadal em Miami e Barcelona. O confronto direto aponta vantagem gigantesca do ex-número 1 do mundo, de 12 a 1.

Na manhã desta terça-feira, Rafael Nadal teve dificuldades para devolver o saque do francês. O adversário encaixou cinco aces e equilibrou a partida em número de bolas vencedoras – 26 a 24 para o espanhol. Quentin, no entanto, pecou nos erros não forçados (foram 52) e acabou perdendo em três sets.

Para se ter uma noção da diferença entre os tenistas, o francês fez apenas a segunda partida em torneios de primeira linha. Ele não atua com frequência nem em challengers, onde obteve recentemente a primeira vitória, e está acostumado com futures. Só entrou em Roland Garros porque é tenista da casa.

Foto: Getty Images



Jornalista desde 2008, é um estudioso do esporte e se orgulha por ter participado da cobertura de duas Olimpíadas: na Folha e no iG. Fecha o caderno de esportes do jornal ABCD MAIOR, que fica na Região do ABC Paulista