Muricy Ramalho sobre Ganso: “É bom jogador, mas não é craque”

Foto: Divulgação / São Paulo FC

O técnico Muricy Ramalho foi o convidado do programa “Bola da Vez”, da ESPN, que teve a estreia do apresentador Dan Stulbach nesta terça-feira. Em pouco mais de uma hora de bate-papo com jornalistas, ele falou sobre a carreira como jogador e treinador e aproveitou para comentar sobre o meia Paulo Henrique Ganso, com quem trabalhou no Santos e mais recentemente no São Paulo.

LEIA MAIS:
São Paulo acerta com o técnico Juan Carlos Osório
Porque não vale a pena ao São Paulo renovar com Luis Fabiano

“Posso dizer que ele esteve em boa fase no Santos antes da contusão, que acabou prejudicando muito ele. Eu insisto muito com ele sobre algumas coisas que penso sobre futebol. Insisto para entrar na área. Ele precisa fazer a diferença. É difícil de mudar, mas não desisto”, disse

“Ganso é bom jogador, mas não é craque. Está jogando há pouco tempo. Precisa jogar uma Copa do Mundo, jogar mais pela seleção brasileira”, completou. Momentos antes, Muricy havia citado Maradona, Ronaldo, Romário e Neymar como craques.

Sem trabalhar desde a saída do São Paulo para tratar de problemas de saúde, Muricy rasgou elogios ao meia santista Lucas Lima.

“O melhor camisa 10 é o Lucas Lima. Respeito o Dunga, mas ele tinha que estar na seleção. É um jogador moderno, joga em direção ao gol toda hora. Vai na diagonal, entra na área, pensa o jogo, faz gol, vem no meio-campo. A quilometragem dele é altíssima. É o melhor número 10 do Brasil hoje”, opinou.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)