Modesto Roma Jr: presidente vai do ódio ao amor no Santos

Palmeiras
Foto: Divulgação/Santos F.C

No final do ano passado, houve as eleições para a presidência do Santos FC. O então presidente Odílio Rodrigues, deixaria o cargo para a chegada de uma nova diretoria.

Muitos nomes estavam na briga, entre eles o de Modesto Roma Junior. Muitos torcedores não queriam o Sr. Modesto como mandatário do Peixe, pois o mesmo era apoiado por Marcelo Teixeira, cujo nome chega dar calafrios no santista de boa memória.

Por ironia do destino, Roma foi eleito, e então as críticas à ele começaram, antes mesmo do seu trabalho começar.

Em janeiro de 2015, Modesto e sua cúpula assumiram o comando do Santos FC, iniciando sua filosofia de “colocar ordem na casa”, principalmente a parte financeira, que estava uma bagunça sem tamanho.

Contratações pontuais e baratas tem sido a estratégia mais usada por Modesto e sua diretoria. Sem contar as muitas dívidas pagas em tão pouco tempo de mandato. Mandato este que irá até 2017.

A última façanha do presidente de 63 anos, foi a quitação dos direitos de imagem dos jogadores, que estavam atrasados desde o ano passado, quando a diretoria era outra.

Hoje em dia, dificilmente vamos ver um santista que critique o ‘manda-chuva’ alvinegro. Realmente vêm fazendo um bom trabalho. Continuando assim, em pouco tempo o Santos FC estará entre os clubes mais bem administrados do país.



Apaixonado pelo Santos FC e louco por futebol em geral. Twitter: @raffaeus