Mercado da bola: Flamengo tenta a contratação de Elias, do Corinthians

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Atento ao mercado, o Flamengo mira a contratação de reforços para a sequência da temporada. Vivendo em grande crise financeira, o Corinthians se vê obrigado a negociar seus atletas. A informação é do GloboEsporte.com

LEIA MAIS:
Elias 200 jogos: Veja 7 golaços do ídolo do Corinthians

Contratado pelo Corinthians junto ao Sporting/POR, em abril de 2014, o volante Elias não tem conseguido desempenhar o mesmo futebol apresentado no Corinthians de 2008 a 2010  e, mais recentemente, no próprio Flamengo, onde atuou em 2013.

Elias, de 30 anos, foi um dos protagonistas da conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo. O jogador possui contrato com o Corinthians até 2017. Para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta, o Timão desembolsou cerca de 4 milhões de euros por 50% (aproximadamente R$ 13,6 milhões na atual cotação).

Segundo informações do repórter Gustavo Zupak, da Rádio Globo, faltam ainda duas parcelas para o Corinthians quitar a dívida com o Sporting na compra de Elias. Ainda segundo o jornalista, o volante não treinou neste sábado (23).

Mesmo em má fase no Corinthians, o volante está convocado pelo técnico Dunga para disputa da Copa América, no Chile.

Neste domingo, o Corinthians enfrentará o Fluminense, às 16h (de Brasília) em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Único invicto, com seis pontos, o TImão é o atual líder da competição nacional.

Já o Flamengo, de Vanderlei Luxemburgo, vai à Santa Catarina, enfrentar a equipe do Avaí, na Ressacada, também às 16h (horário de Brasília)

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.