Mercado da bola: Flamengo acerta a contratação do técnico Cristóvão Borges

Foto: Getty Images

Dois dias depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo foi rápido na escolha do novo treinador. Após passar a terça-feira conversando, o clube anunciou a contratação de Cristóvão Borges, que estava sem equipe há dois meses. O anuncio também foi confirmado nas redes sociais.

Cristóvão Borges irá ser apresentado na tarde desta quinta-feira, depois do treino dos jogadores no Ninho do Urubu. O treinador já era o favorito para assumir o posto deixado por Luxemburgo na segunda-feira.

O novo treinador rubro-negro estava em negociações com o Grêmio e segundo o próprio Cristóvão Borges, em entrevista a ESPN, faltou muito pouco para as partes chegarem a um acordo e o que atrapalhou foi a incompatibilidade com a comissão técnica, já que a equipe tem profissionais permanentes.

Ao contrário do que seria no Grêmio, Cristóvão chega com seu auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico, Rodrigo Polleto.

Esse é o terceiro clube carioca de Cristóvão Borges. Ele assumiu o comando técnico do Vasco da Gama, depois dos problemas de saúde de Ricardo Gomes e após rodar por algumas equipes, passou também pelo Fluminense, onde saiu no fim de março.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.