Mercado da bola: Atacante do River Plate é oferecido ao Corinthians, diz colunista

Foto: Divulgação

O atacante Teófilo Gutiérrez, destaque do River Plate, pode ser o substituto de Guerrero no Corinthians. Segundo Jorge Nicola, colunista do Diário de São Paulo, um empresário argentino e um brasileiro sugeriram o nome colombiano, que tem o contrato com o clube argentino somente até junho.

LEIA MAIS:
Souza não aceita receber R$ 2,5 milhões que o Corinthians lhe deve; entenda
Opinião: Guerrero sairá com a imagem arranhada do Corinthians se acertar com Flamengo

O entrave para o acerto pode ser o alto valor das luvas de cerca de R$ 7 milhões.  Desde a temporada passada, Gutiérrez discute a ampliação do vínculo com o River, situação semelhante a vivida pelo Corinthians com Guerrero.

O centroavante é a grande esperança do time argentino para reverter o placar contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, e avançar à semifinal da Copa Libertadores. Ele tem dois jogos no torneio e seis na temporada, depois de entrar em campo 15 vezes.

Em grave situação financeira, o Corinthians só vê chance de o negócio rolar se conseguir parceiros para ajudar a bancar as luvas, em troca de uma porcentagem dos direitos econômicos.

Desde o início da temporada, o atacante, que disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia, teve o seu nome especulado por Sevilla-ESP, Porto-POR e Tottenham-ING.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)