Mercado da bola: 2 jogadores do Botafogo-SP estão próximos de acertar com o Santos

O Santos conta com investidor para trazer atacante e meia, deve vir por empréstimo, ambos do Botafogo-SP. Trata-se do atacante Wesley, de 19 anos, e do meia Vitor, de 20, estão em negociações avançadas e devem chegar ao Peixe nos próximos dias.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Pensando no Santos, Robinho recusa oferta milionária do futebol árabe

A informação foi revelada pelo site “Globo.Esporte.com” que divulgou que ambos os jogadores, devem chegar ao alvinegro praiano de maneiras distintas, o primeiro com aporte do Banco BMG. Já o segundo seria por empréstimo, junto ao time de Ribeirão Preto.

Os garotos devem realizar um período de testes no elenco sub-23 do Peixe, antes de serem integrados ao time profissional do Santos. Wesley se destacou no vice-campeonato da Copa São Paulo e chegou a estar na mira do Flamengo, mas às tratativas não vingaram.

O Peixe não deve pagar nada por ele e ainda ficaria com um percentual de lucro, em uma eventual venda futura caso se destacasse no time da Baixada Santista. Atualmente o Botafogo-SP tem 65% dos direitos do atleta, que está dividido entre uma empresa de 25% e o próprio jogador 10%.

Já o meia Vitor, o Santos estuda a possibilidade de dar alguma compensação ao time de Ribeirão Preto, além de fixar uma clausula no contrato para valor de compra dele no final do empréstimo. As negociações foram confirmadas pelo presidente do Botafogo-SP, Gerson Engracia Garcia.

“A negociação do Wesley é com o BMG. O grupo vai comprar, proporcionalmente, 70% do atleta, e a tendência é colocá-lo no Santos. São os novos modelos de negócio que estão surgindo no futebol. Nesta engenharia financeira, o Botafogo ficaria ainda com 10% do atleta. O Vitor deve ser emprestado ao Santos com uma compensação financeira e possibilidade de compra. Está tudo certo. Estamos trocando minutos para avaliar cláusulas e parágrafos”, afirmou ao site Globoesporte.com.

Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo/Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com