Marco Polo convida João Dória para chefiar delegação da Copa América

Crédito da foto: Divulgação

A Seleção Brasileira irá contar com um novo reforço visando a disputada da Copa América de 2015, que será realizada no Chile. Trata-se de João Dória Júnior.

LEIA MAIS:
Ingressos, passagens e hotel: Saiba tudo para acompanhar a seleção na Copa América
Ingressos para final e mais 14 partidas da Copa América estão esgotados
Quase oito anos depois, Doni relembra conquista da Copa América: “Dunga foi fundamental”

O convite partiu de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF e seu amigo pessoal. João Dória aceitou prontamente o convite e disse estar honrado pelo mesmo.

João Dória é empresário, escritor e jornalista. É graduado em publicidade e jornalismo. O paulista é filho do baiano João Dória, um dos publicitários mais influentes do Brasil – e que veio a falecer em 2000.

O publicitário é pai de três filhos. Foi secretário de turismo e presidente da Embratur entre os anos de 1986 e 1988. Além disso, é também presidente do Grupo Dória – de marketing e comunicação -, fundador e presidente do Lide, grupo de lideres empresariais fundado em 2003. Já apresentou, entre 2010 e 2011, “O Aprendiz”, reality show de negócios da TV Record.

Na última Copa América, realizada em 2011, não houve chefe de delegação. Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, representava a Seleção em eventos.

Em junho, a Seleção Brasileira irá viajar rumo ao Chile, no dia 12, onde ficará na cidade de Temuco. A estreia da equipe comandada pelo técnico Dunga está prevista para o dia 14 do mesmo mês, contra o Peru, de Ricardo Gareca. A competição irá até o dia 4 de julho.

Crédito da foto: Divulgação

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.