Mal dentro de campo, Palmeiras segue liderando média de público

Palmeiras

Apesar de ainda não vencer no Brasileirão 2015, o Palmeiras ainda mantém a melhor média de público no campeonato (33.059 pessoas por partida). No domingo (24), mesmo jogando em horário diferenciado (11h da manhã), o clube levou 37.337 torcedores à Allianz Arena, onde acompanharam a derrota para por 1 a 0. O jogo registrou o maior público entre os 30 primeiros do BR-2015.

LEIA MAIS
Oswaldo relaciona 23 jogadores e time terá mudanças
Oswaldo de Oliveira ataca e desmente repórter do SporTV em coletiva

Na sequência do ranking das torcidas está o Flamengo (28.794), que teve apenas uma partida em casa. Entre os clubes que já atuaram duas vezes dentro de seus domínios, Fluminense (17.059) e São Paulo (13.173) aparecem na sequência.

Torcidas de Sport e catarinenses decepcionam

Apesar da boa campanha e a invencibilidade, o Sport vem fazendo feio nas arquibancadas. O time tem a 15ª melhor média no campeonato (6.970 torcedores por jogo) dentre os 17* que já jogaram em casa. Outro que decepciona é o Vasco da Gama, que no retorno à elite apresenta a pior média de público (5.574 pessoas).

O estado de Santa Catarina, que neste ano conta com quatro times na primeira divisão, não tem empolgado os seus torcedores. Chapecoense, Figueirense e Avaí levaram aos estádios em média 8.522 torcedores por partida, só ficando à frente de Pernambuco (representando apenas pelo Sport) e Goiás (que só teve um jogo e com portões fechados).

*Goiás, Joinville e Ponte Preta ainda não receberam partidas com público em função do cumprimento de punições.

Dados: Sr.Goool

 

Foto: Reprodução/Facebook



Vacy Alvaro é jornalista em Foz do Iguaçu (PR) e um grande apaixonado pelo mundo dos esportes.