Maiores salários do futebol: Veja quem são os jogadores mais bem-pagos

Maiores salários do futebol

Um levantamento feito pela Revista Placar revelou quem são os donos dos maiores salários do futebol mundial.Posição por posição, uma seleção dos mais bem-pagos teria uma “modesta” folha de pagamento de 677,4 milhões de Euros. E tudo isso contando apenas os titulares!

O espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, é o goleiro mais bem-pago do mundo, com um salário anual de 45,8 milhões de Euros. Já a dupla de zaga desta seleção de milionários é inteira brasileira, com Thiago Silva e David Luiz, ambos do PSG, faturando respectivamente 78,1 e 40,7 milhões.

Na laterais, outro brasileiro aparece faturando alto. Daniel Alves, do Barcelona, ganha 30,5 milhões anuais, enquanto Philip Lahm, do Bayern de Munique, ganha 23,7.

Além de ter o maior salário dentre os meias, Lionel Messi, do Barcelona, também jogador mais bem-pago da lista. Para isso, o Baça desembolsa 122,2 em pagamento para o argentino. Ele é seguido por Yaya Touré, do Manchester City, e Gareth Bale, do Real Madrid, que faturam 56,7 e 47,5 milhões respectivamente.

Fechando a seleção com os atacantes, outro brasileiro aprece como destaque. Neymar, do Barcelona, fatura 67,9 milhões, mas não tem o maior salário. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ganha 91,7 milhões, enquanto Wayne Rooney, do Manchester United, embolsa 54,6.

Por fim, José Mourinho, do Chelsea. aparece como técnico mais bem-pago do mundo, com um salário anual de 18 milhões de Euros. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, fatura 15,5 milhões, enquanto Pep Guardiola, do Bayern de Munique, ganha 15,2 milhões por ano.

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.