Luxemburgo está no mercado: você o aceitaria como treinador do Santos?

Getty Images

O Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira, em seu site oficial, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador comandou a equipe rubro-negra por 10 meses, com 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates.

LEIA MAIS
Léo Moura e Felipe comemoram demissão de Luxemburgo do Flamengo nas redes sociais

Seu principal feito nessa última passagem pelo clube foi afastá-lo da zona de rebaixamento em 2014. Os resultados de 2015 não foram satisfatórios, houve queda do rendimento da equipe e a curta campanha do início de Campenato Brasileiro culminou em 2 derrotas e 1 empate.

Luxemburgo dirigiu o Santos em quatro oportunidades. Na primeira passagem em 1997 conquistou o torneio Rio-SP. Em 2004, após a conquista da tríplice coroa (2003) com o Cruzeiro, conquistou o Campeonato Brasileiro (o octacampeonato santista), resultados que levaram a sua contratação pelo Real Madrid.

Após o insucesso de seu projeto madridista, retornou ao Santos e conquistou o Bicampeonato Paulista 2006/2007. Na quarta passagem, em 2009, o Santos não passou de uma campanha modesta no Campeonato Brasileiro e sem títulos.

Luxemburgo teria sido sondado pelo São Paulo, conforme declarações do próprio treinador no programa “Bem, Amigos”, do Sportv.

Segundo informações do jornalista Ricardo Martins, do canal FOX Sports, Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, também teria interesse na contratação de Vanderlei.

Cabe lembrar que Luxemburgo foi técnico do Santos por três oportunidades durante a gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira (2001-2009), que lançou o atual presidente Modesto Roma. Para você, torcedor santista, Luxemburgo pode ser uma opção?

Foto: Getty Images