Lesão tira Marílson do Pan de Toronto; veja os convocados

foto: Edilene Mendonça

Durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo/ABC Paulista na semana passada, o maratonista Marílson Gomes da Silva, 37, revelou ao Torcedores.com que a decisão para participar do Pan-Americano de Toronto, em julho, no Canadá estava em avaliação. “Acabo de sair de uma lesão na panturrilha esquerda e estamos analisando as possibilidades”, disse. “Vamos aguardar a decisão?”, pediu o atleta.

LEIA MAIS:
Símbolo dos Jogos, aros olímpicos chegam ao Rio de Janeiro

Passado o tempo de espera, eis a resposta. Marílson está fora do Pan. Entre as principais conquistas do fundista, destaque para o bicampeonato da Maratona de Nova York, o tricampeonato da São Silvestre, o 5º lugar na Olimpíada de Londres/2012, e a liderança do ranking brasileiro. Próximo desafio de Marílson é focar no trabalho de recuperação para tentar o Mundial de Atletismo, em Pequim (China), em agosto.

Dos atletas convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), nessa quarta-feira (21), quatro são maratonistas (dois homens e duas mulheres) e dois, marchadores de 50 km. Confira a lista abaixo. Segundo a CBat, os demais integrantes da delegação serão chamados em junho.

“Os atletas das outras provas têm até o próximo dia 31 para obter os índices exigidos pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA)”, explica a CBAt. Para o Pan de Toronto, cada país pode ter até dois representantes por prova. A responsabilidade pela formação final da delegação fica a cargo do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Maratona
Franck Caldeira (BM&FBovespa-SP), vencedor da prova nos Jogos Rio-2007, Ubiratan José dos Santos (Usina São José-PE), Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros-SP), ganhou os 42.195 m em Guadalajara-2011 e Marily dos Santos (Veteranos-BA).

Marcha
Jonathan Riekmann (AABLU-SC), Cláudio Richardson dos Santos (AABB-Currais Novos-RN).



Edilene Mendonça é jornalista diplomada pela UNISA (Universidade de Santo Amaro). Sua trajetória profissional inclui atuações em produtora de vídeo, tevê, campanha política, assessoria de imprensa, site infantil e esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU).