Kalunga e Corinthians tiveram um longo acordo que rendeu bons frutos no passado

foto: divulgação

O Corinthians teve com a Kalunga o acordo de patrocínio máster mais longo de sua história. A empresa do ramo de papelaria estampou a sua marca na frente do uniforme corintiano entre 1985 e 1994.

No período em que vigorou a parceria, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 1988, quebrando cinco anos de jejum, e o primeiro Campeonato Brasileiro de sua história, em 1990.

No início do ano passado, a Kalunga esteve perto de comprar o naming rights da Arena Corinthians. Segundo o site da ESPN, a empresa ofereceu R$ 350 milhões pela propriedade, porém, a negociação foi negada pelo ex-presidente Andrés Sanchez.

Além do Corinthians, a Kalunga patrocinou o Noroeste de Bauru. Fundador da empresa, Damião Garcia presidiu o clube do oeste paulista entre 2003 e 2012.

Hoje, a Kalunga não tem mais nenhum acordo com clubes de futebol. Em janeiro deste ano acertou contrato de patrocínio com a seleção brasileira de Beach Soccer. Em 2013, estampou a sua marca no uniforme do time de futebol de areia do Corinthians durante o Mudialito, no Rio de Janeiro.

foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)