Juniores do Atlético-MG vão enfrentar o Borussia Dortmund em semifinal na Europa

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Atual campeão, o Atlético-MG está classificado para as semifinais do Torneio de Ennepetal, na Alemanha, competição que reúne times sub-19. O Galo vai enfrentar o Borussia Dortmund na madrugada desta segunda-feira (25), às 4h30 pelo horário de Brasília. O time mineiro já havia sido campeão do torneio em 2005 e 2008, antes do título conquistado no ano passado.

Na primeira fase, o Atlético-MG venceu o Tus Ennepetal por 4 a 0, no sábado (23), e fez uma rodada dupla neste domingo. Primeiro, venceu o Hamburgo por 1 a 0 e garantiu a classificação. Depois, acabou derrotado pelo mesmo placar diante do Feyenoord, que garantiu a primeira colocação da chave.

Na semifinal, o Feyenoord vai encarar outro brasileiro, o Fluminense. O vencedor pega quem ganhar no duelo Atlético-MG x Borussia Dortmund na grande final.

A categoria de base do Atlético-MG chegou às quartas de final da Copa São Paulo este ano, e o então técnico Rogério Micale foi chamado para substituir Gallo no comando da seleção brasileira sub-20 e sub-17.

Foto: Divulgação/Atlético-MG



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.