José Maria Marin é preso na Suíça

Fifa
Getty Images

De acordo com o jornal americano “The New York Times“, José Maria Marin, está entre os 14 membros do alto-escalão da FIFA acusados de corrupção. Todos devem ser extraditados para os Estados Unidos onde deverão ir aos tribunais para responder ao processo.

José Maria Marin estava hospedado no Baur au Lac Hotel, em Zurique, juntamente com os outros acusados que se preparavam para o congresso anual da FIFA. A operação deflagrada pelas autoridades suíças tem com base as investigações do FBI sobre acordos e uso de bancos americanos para extorsão, fraude e lavagem de dinheiro.

O congresso anual da FIFA poderá eleger Sepp Blatter para o seu quinto mandato a frente da instituição. O seu único oponente é Príncipe Ali bin al-Hussein da Jordânia que esta semana disse ter recebido uma oferta para comprar 47 votos. Blatter e al-Hussein não estão entre os acusados pelo FBI.

Crédito da foto: Getty Images



Luis Henrique Rolim usa do sarcasmo e da linguagem popular para comer as pizzas do esporte. Futebol, surfe e Jogos Olímpicos são seus sabores favoritos. Ama os gordurosos assuntos extra-campo, e por isso tem colesterol acima da média. Debate ideias, não pessoas.