Indy 500: Will Power coloca Penske na liderança do Carb Day

Will Power foi o piloto mais rápido do Carb Day, último treino livre antes da disputa das 500 Milhas de Indianápolis, prova que chega neste ano a sua 99ª edição. O atual campeão da IndyCar Series percorreu as 2,5 milhas do circuito oval do Indianapolis Motor Speedway em 39s2978, com uma média de 229,020 milhas por hora (368,493km/h), na vigésima das 46 voltas completadas na atividade.

LEIA MAIS:
Especial: Tudo o que você precisa saber sobre a Indy 500
Indy 500: SPM escala Ryan Briscoe no lugar de Hinchcliffe

O australiano da equipe Penske foi seguido por Scott Dixon, pole position da corrida deste domingo (24), que ficou a sete centésimos do melhor tempo do dia. Tony Kanaan, companheiro do neozelandês na Chip Ganassi, apareceu na terceira posição da tabela de tempos, logo à frente de Simon Pagenaud, quarto colocado com o carro de número 22. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o japonês Takuma Sato, da AJ Foyt.

O brasileiro Helio Castroneves, tricampeão da Indy 500 e que largará da quarta colocação no domingo, foi o responsável por fechar o top-10 do Carb Day, com o tempo de 39s7046, quatro décimos mais lento em relação ao seu companheiro de equipe, Will Power. O atual vice-campeão da IndyCar ficou atrás de Charlie Kimball, Sage Karam, JR Hildebrand e Gabby Chaves.

O dia ainda marcou a primeira atividade de Ryan Briscoe para a Indy 500. O australiano substituirá James Hinchcliffe na equipe Schimidt Peterson e ficou na 30ª colocação, com o tempo de 40s1776. Quem assumiu um carro hoje foi Tristan Vautier, que disputará a prova no lugar do colombiano Carlos Huertas, fora com uma complicação no ouvido. O francês – que classificou o carro de James Davison para a Indy 500 – foi o 18º colocado.

A 99ª edição das 500 Milhas de Indianápolis serão disputadas neste domingo, com largada marcada para 13h (de Brasília). A Band, o Bandsports e o site band.com.br anunciam transmissão ao vivo da corrida para todo o Brasil.

Foto: Bret Kelley/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.