Grêmio x Ponte Preta: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio recebe a Ponte Preta na manhã deste domingo (11h), na Arena Grêmio, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O último encontro das equipes ocorreu na edição de 2013 e terminou com empate (1 a 1), em Campinas.

O Tricolor estreia na competição sob desconfiança da torcida que não comemora um título desde 2010, quando faturou o Estadual. O jejum é maior quando se pega competições nacionais. Desde a Copa do Brasil de 2001, a equipe não conquista a taça.

O técnico Felipão fez mistério no último treinamento, porém, ele deve mandar a campo uma formação com quatro mudanças em relação ao Gre-Nal do último domingo. Pedro Geromel, Rafael Galhardo, Walace e Yuri Mamute devem substituir, respectivamente, Erazo, Matías Rodríguez, Fellipe Bastos e Braian Rodríguez. Os dois últimos sofrem com problemas médicos.

De volta à elite depois de uma temporada na série B, a Ponte quer fazer bonito. A equipe mira 50% de aproveitamento nas 10 primeiras rodadas para se manter pelo menos entre os 10 primeiros colocados e não começar a se preocupar com o drama do rebaixamento. O técnico Guto Ferreira relacionou para a partida o atacante Borges, que pode fazer a sua estreia oficial com a camisa da Macaca. O lateral-esquerdo Gilson, que veio do Cruzeiro, está confirmado entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PONTE PRETA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Bastos (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (Esp-SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar, Fernando Bob, Paulinho e Renato Cajá; Rildo e Biro-Biro
Técnico: Guto Ferreira\

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)