Grêmio x Figueirense: saiba o que está em jogo

Grêmio x Figueirense
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio recebe o Figueirense na noite deste sábado, às 21h, na Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não iniciaram bem a competição e buscam a primeira vitória.

LEIA MAIS:
Presidente do Grêmio admite rápido contato com Doriva e nega desculpas ao Vasco

Último resultado das equipes: O Grêmio foi derrotado pelo Coritiba (2 a 0), no Couto Pereira. O Figueirense não saiu do 0 a 0 contra o Vasco, em São Januário. No meio de semana, a equipe catarinense enfrentou o Botafogo pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e sofreu empate em 2 a 2 no último minuto.

Classificação das equipes: O Grêmio é o 18º colocado, com apenas um ponto ganho. Com a mesma pontuação, o Figueirense aparece em 19º.

Informações do Grêmio: O Grêmio viveu uma semana turbulenta. Na terça-feira, o técnico Felipão não resistiu aos maus resultados e pediu demissão. James Freitas assumiu o time interinamente, enquanto a diretoria não anuncia o novo comandante. O Tricolor deve ter três mudanças em relação a derrota contra o Coxa. Pedro Geromel, lesionado, Matías Rodríguez, que teve o contrato rescindido e o lateral-esquerdo Júnior, por opção do interino, devem dar vaga, respectivamente a Rhodolfo, Rafael Galhardo e Douglas. No ataque, o jovem Pedro Rocha deve ser mantido.

Informações do Figueirense:  O técnico Argel Fucks não conta com o zagueiro Thiago Heleno, que sofreu estiramento muscular no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, na última quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Marquinhos é o substituto.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FIGUEIRENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 23 de maio de 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Pedro Rocha

Técnico: James Freitas (interino)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho e Marquinhos Pedroso; Mazola, Everaldo e Clayton

Técnico: Argel Fucks

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)