Grêmio encara freguês recente para tentar sair da crise

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com apenas um ponto em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca a primeira vitória no Nacional contra o Figueirense, na noite deste sábado, às 21h, na Arena. A equipe gremista possui um ótimo retrospecto recente contra o adversário: venceu as quatro últimas partidas.

LEIA MAIS:
Geromel desfalca o Grêmio contra o Figueirense
Presidente do Grêmio admite rápido contato com Doriva e nega desculpas ao Vasco

O último revés ocorreu na 29ª rodada do Brasileirão de 2011. O Grêmio foi surpreendido com a derrota por 3 a 1, em pleno estádio Olímpico. Aloísio, Elias e Wellington Nem marcaram para os catarinenses e o zagueiro Edcarlos descontou para os gaúchos.

Do time tricolor, o meia Douglas é o único remanescente. Marcelo Grohe, hoje titular absoluto, ocupava o banco de reservas.

Depois do tropeço, o Grêmio venceu os quatro jogos seguintes pelas edições de 2012 e 2014.

No geral, o retrospecto é equilibrado, com ligeira vantagem para o Tricolor: nove vitórias, três empates e oito derrotas.

Sequência de quatro vitórias do Grêmio contra o Figueirense:

19/08/2012: 4 a 0 – Estádio Olímpico

25/11/2012: 4 a 2 – Orlando Scarpelli

19/07/2014: 1 a 0 – Orlando Scarpelli

22/10/2014: 1 a 0 – Arena

Relembre o último triunfo gremista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)