Giovinco lidera vitória do Toronto que se mantém entre os classificados para os playoffs; veja

O jogador italiano mais bem pago do mundo liderou o Toronto FC para mais uma vitória e permaneceu na zona de classificação para os playoffs. Vitória era fundamental depois da vitória do Philadelphia Union e do empate do Orlando City.

LEIA MAIS:
Veja quem são os jogadores que podem chegar à MLS na próxima janela de transferências

As chances perdidas foram muitas, é verdade, e Giovinco poderia ter saído do gramado com um hat-trick, mas há dias em que a bola simplesmente não quer entrar. O importante mesmo é que a Formiga Atômica marcou um golaço e garantiu que o Toronto continuasse sua ascensão na Conferência Leste da Major League Soccer.
Com a inesperada vitória do Philadelphia Union contra o New York Red Bulls e com o empate do Orlando City com o San Jose Earthquakes, a vitória foi fundamental para a conquista do quinto lugar.

O nome de Giovinco é o próprio resumo do jogo. O atacante comandou praticamente todas as jogadas de perigo de sua equipes e pressionou muito a defesa do Portland Timbers, que também teve o goleiro Larsen Kwarasey atento para evitar uma derrota mais elástica. Além do lindo gol marcado de fora da área, ainda aos 5 minutos de jogo, que deu a nítida impressão de que o segundo seria uma questão de tempo.

No próximo final de semana a equipe do Canadá irá enfrentar o San José Earthquakes fora de casa em busca de mais pontos que os coloquem em uma situação mais confortável dentro da zona de classificação para os playoffs.

Confira os melhores momentos de Toronto FC 1 x 0 Portland Timbers:

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova