Geromel desfalca o Grêmio contra o Figueirense

Cartola FC
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O zagueiro Pedro Geromel não treinou na tarde desta sexta-feira e é baixa confirmada no Grêmio para o duelo deste sábado (21h), contra o Figueirense, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Presidente do Grêmio admite rápido contato com Doriva e nega desculpas ao Vasco
Grêmio apresenta o novo terceiro uniforme; confira fotos

Geromel ficou de fora das atividades da semana devido a um problema na perna direita. Assim, Erazo continua no time, que terá o zagueiro Rhodolfo, recuperado de dores musculares que lhe deixaram de fora da derrota para o Coritiba no último sábado.

Assim como na última quinta-feira, o treino foi fechado à imprensa na casa gremista. A entrada dos jornalistas só foi liberada durante o tradicional rachão. O atacante Yuri Mamute, recuperado de dores no tornozelo, se movimentou normalmente e deve ser relacionado para o jogo.

O técnico interino James Freitas fez apenas um treinamento coletivo aberto à imprensa. Foi na quarta-feira. Ele escalou a seguinte formação: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Douglas; Pedro Rocha.

A principal novidade deve ser o retorno do meia Douglas, reserva com Felipão nos últimos jogos.

O Tricolor busca a sua primeira vitória no Nacional. Somou apenas um ponto em duas rodadas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)