Fórmula E: Justin Wilson disputará ePrix de Moscou pela Andretti

O ePrix de Moscou da Fórmula E, que será disputado no próximo dia 5 de junho, contará com mais um ex-piloto da Fórmula 1 em seu grid. O inglês Justin Wilson foi anunciado na manhã desta quarta-feira (27) como novo representante da Andretti Autosport no campeonato de carros elétricos e fará sua estreia já na próxima etapa.

LEIA MAIS:
Di Grassi é desclassificado do e-Prix de Berlim e perde liderança da Fórmula E
Em Berlim, Di Grassi conquista sua segunda vitória na Fórmula E

O piloto, que nos últimos anos disputou a IndyCar Series, categoria em que contabiliza sete vitórias desde o ano de 2004, e participou da Indy 500 no último domingo pelo time comandado por Michael Andretti, se mostra bastante animado para esta nova experiência em sua carreira.

“Estou ansioso para fazer minha estreia na Fórmula E com a Andretti. Acompanho o campeonato desde o início e esta é uma categoria muito interessante. Agradeço ao Michael (Andretti) por me dar esta oportunidade. Sei que existe muito a aprender, mas estou animado com este novo desafio e ansioso pelo ePrix”, comenta Wilson.

Wilson será o sexto piloto da equipe americana a disputar uma corrida, uma vez que o time conta com o francês Jean-Eric Vergne e já participou de provas com Scott Speed, Franck Montagny, Marco Andretti e Matthew Brabham. No campeonato de equipes a Andretti aparece na sexta colocação, com 88 pontos após oito etapas.

A liderança da Fórmula E é de Nelsinho Piquet, com 103 pontos, dois a mais em relação ao segundo colocado, Sébastien Buemi. Lucas di Grassi é o terceiro, com 93. Entre as equipes, a e-Dams aparece na ponta da tabela, com 179 pontos, contra 116 da Dragon e 115 da Audi Sport ABT, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Foto: Eric Anderson/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.