Flamengo pensa em substituto de Luxa e Cristóvão e Oswaldo estão na pauta

Palmeiras
César Greco/Agência Palmeiras

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo na noite da última segunda-feira, o Flamengo está à procura de um novo treinador para a sequência da temporada. Nos bastidores, dois nomes aparecem com maior destaque – o de Cristóvão Borges, que estaria negociando também com o Grêmio, e Oswaldo de Oliveira, atual técnico do Palmeiras. Segundo reportagem do UOL, haverá a definição de um escolhido dentro do comitê de futebol do Rubro-Negro.

LEIA MAIS:
Flamengo anuncia demissão de Luxemburgo

Mercado da bola: Flamengo e Guerrero acertam contrato, diz site

Entretanto, apuração do Terra indicou que o primeiro a ter prioridade será Borges, ex-Fluminense e Vasco. O alvo do Fla conta com a simpatia de alguns dirigentes e a confiança do diretor-executivo Rodrigo Caetano, com quem foi campeão da Copa do Brasil em 2011 quando dirigia o Gigante da Colina. Cristóvão foi demitido do Flu após o Campeonato Carioca.

Abel Braga também foi sondado, mas o técnico ex-Internacional aguarda o desfecho de uma negociação com o futebol árabe. Dorival Junior foi oferecido, e até Renato Gaúcho e Petkovic foram nomes pensados para o cargo.

No caso de Oswaldo, a segunda opção da cúpula flamenguista, a possibilidade acontece pelo fato de o Palmeiras não estar em boa fase no Brasileirão. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota contra o Goiás em casa. Na próxima quarta-feira, o Verdão enfrenta o ASA-AL pela terceira fase da Copa do Brasil e no domingo encara o Corinthians, em Itaquera, pelo Nacional. Se não vencer, ao menos, um dos jogos, especula-se que o técnico não vá aguentar a pressão da diretoria alviverde, ávida por resultados e títulos de expressão em 2015.

O que se tem certeza no Flamengo é que quem assumirá momentaneamente o cargo de treinador será o interino Jayme de Almeida, que foi campeão com o rubro-negro da Copa do Brasil em 2013. Na próxima quarta-feira, o Fla recebe o Náutico no Maracanã pela terceira rodada do torneio.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Fotos: Gilvan de Souza/Agência Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.