Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo

Foto: Gazeta

Passagem do técnico pelo clube rubro-negro durou dez meses. Jayme de Almeida deve comandar a equipe no jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Flamengo e Guerrero acertam contrato, diz site

A campanha ruim no Campeonato Carioca e o mau início do Flamengo no Campeonato Brasileiro custaram caro para o treinador Vanderlei Luxemburgo. Em reunião na noite desta segunda-feira, na Gávea, ficou definido a demissão do treinador. A diretoria já estava insatisfeita com o desempenho do time durante essa temporada.

Algumas atitudes do treinador não agradavam à cúpula do Fla, como ter ouvido a proposta do São Paulo. Após o início ruim no brasileiro — empate com o Sport e derrota para São Paulo e Avaí —, o lado da balança contra o treinador pesou mais.

Vanderlei Luxemburgo tem um total de 245 jogos como técnico rubro-negro. O treinador obteve desempenho com 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Nessa temporada foram ao todo, 25 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O auxiliar técnico Deivid, e o preparador físico Antônio Mello, também devem sair.

Através de uma nota oficial em seu site, o Flamengo confirmou a demissão do treinador.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”

O auxiliar e ex-técnico Jayme de Almeida deve comandar a equipe rubro-negra nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O Flamengo tem importante compromisso diante do Náutico, no Maracanã.

Twitter: @allanmadi