Ferj confirma que Flamengo terá Certificado de Formador de atletas

Thiago Sinianoto

O Flamengo ganhou uma ótima notícia nesse final de semana. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) concedeu aos rubro-negros o Certificado de Clube Formador. O documento, assinado pelo presidente da entidade Rubens Lopes, afirma que o Fla está habilitado a ser certificado pela CBF como clube formador de atletas e permite que o clube seja indenizado se houver alguma transferência de jogadores amadores para outra equipe.

LEIA MAIS:
Com Emerson Sheik no mercado, veja quais clubes poderiam contratá-lo
Veja quais são as principais carências do elenco atual do Flamengo
Petrobras patrocinou o Flamengo por 25 anos, mas também atuou fora do país
Everton defende Luxa e afirma que objetivo do Fla é brigar pela ponta do Brasileirão
Ainda com dores, Marcelo Cirino está fora de jogo contra o Avaí

Para conseguir o parecer, o Flamengo precisou modernizar sua estrutura no Ninho do Urubu com uma reforma do vestiário e refeitório para os jovens. O documento, entretanto, ainda não chegou aos mãos da diretoria rubro-negra. Além do Fla, o Fluminense e o Nova Iguaçu são os únicos clubes do estado que receberam o mesmo certificado.

Confira a nota divulgada pela Ferj: 
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, entidade regional de administração responsável pela verificação, controle e fiscalização do cumprimento das exigências de que cuidam os incisos I e II do §2º do artigo 29 da Lei nº 9615/98, com a redação dada pela Lei nº 12.395/11, é de parecer, que a entidade de prática desportiva denominada Clube de Regadas do Flamengo, em situação regular, após análise de documentação apresentada e submetida à vistoria de suas instalações, satisfaz cumulativamente os requisitos legais e exigências técnico-deportivas, estando habilitada a receber a certificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como entidade de prática desportiva formadora de atleta, vinculada à categoria “A”.”

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Thiago Sinionato



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.