F1: Vettel faz “volta perfeita” e lidera último treino em Mônaco

Tudo parecia correr para que o terceiro treino tivesse Lewis Hamilton na frente, mas Sebastian Vettel acertou uma volta perfeita para ser o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, realizado na manhã deste sábado (23), no circuito montado nas ruas de Montecarlo. O alemão da Ferrari fez as três melhores parciais da pista na mesma volta, obtendo o tempo de 1min16s143, já no final da atividade.

LEIA MAIS:
Especial: tudo o que você precisa saber sobre o GP de Mônaco
Hamilton é o mais rápido em treino marcado pela chuva em Mônaco
Hamilton domina primeiro treino livre em Mônaco

Nico Rosberg foi outro que conseguiu superar o atual campeão do mundo nos minutos finais do treino, garantindo o segundo melhor tempo do ensaio, distante dois décimos de Vettel. Hamilton, que dominou a sessão na maior parte do tempo, terminou em terceiro, seguido por Daniel Ricciardo, da Red Bull. A lista dos cinco melhores ainda contou com o espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso.

Os últimos 60 minutos de ensaios antes do qualifying não foram nada bons em termos de resultado para os dois brasileiros do grid. Felipe Massa não foi além do 16º posto na tabela de tempos com o carro da Williams, apenas uma posição à frente de Felipe Nasr, que segue sofrendo com o mau desempenho de seu Sauber C34 nas ruas do circuito monegasco.

A atividade ainda foi marcada por uma paralisação provocada por Kimi Räikkönen. O finlandês bateu a roda traseira de sua Ferrari após cometer um erro na St. Devote, ficando parado alguns metros depois. A intervenção da bandeira vermelha durou quatro minutos. Outros incidentes, como uma rodada de Max Verstappen e um erro no ponto de frenagem de Marcus Ericsson não exigiram a interrupção do treino.

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, acontece o qualifying para definição do grid de largada do GP de Mônaco, corrida que será disputada no domingo (24), no mesmo horário. Confira os melhores tempos do último treino livre:

Foto: Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.