F1: Sainz é punido e terá de largar dos boxes em Mônaco

Carlos Sainz largará dos boxes no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que será disputado neste domingo, no circuito de rua de Monte Carlo. O espanhol da Toro Rosso não fez a pesagem obrigatória, após ser um dos escolhidos pelos comissários de prova para passar pela pesagem durante o treino classificatório realizado na manhã deste sábado.

LEIA MAIS:
Em Mônaco, Hamilton fatura sua quinta pole position em 2015
Di Grassi conquista sua segunda vitória na Fórmula E

O erro de Sainz aconteceu na primeira das três fases que compõem o qualifying. De forma aleatória, a FIA escolhe alguns pilotos para passar pela pesagem, que tem o objetivo de certificar que o carro possui o peso mínimo indicado por regulamento. O espanhol, porém, passou direto pelo local onde a massa do carro é aferida.

“O piloto falhou em parar na balança durante o Q1 quando lhe foi sinalizado pelo farol vermelho, o carro não foi levado até o box da FIA e foi modificado”, disse o comunicado emitido pelos comissários de prova, após o término do treino classificatório desta manhã em Monte Carlo.

“Eu não consigo ver a luz quando paro. Eu não consigo ver aquela luz. Vi tarde demais, mas então eu parei na balança na vez seguinte e estava tudo bem, então eu não acho que deveria ser um grande problema. Não conseguimos ver a luz, é isso”, justificou Sainz, que ainda ultrapassou o limite de velocidade nos boxes.

A punição de Sainz beneficia os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, que largarão agora da 12ª e da 15ª posição, respectivamente.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.