Ex-Santos, Narciso comemora 15 anos de transplante de medula que o salvou de leucemia

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Com passagens marcantes como atleta pelo Santos, Narciso tem motivos de sobra para comemorar o dia 5 de maio: há 15 anos vencia um transplante de medula.

LEIA MAIS:
Narciso, Martelotte, Chulapa: Relembre outros técnicos interinos do Santos
Após 2 anos, Narciso fala sobre saída do Palmeiras e critica Brunoro:”Acha que sabe mais que todo mundo”

Em 5 de maio de 2000, o ex-zagueiro, se submeteu a um transplante de medula óssea no Hospital de Clínicas de Curitiba para que pudesse se curar de leucemia mieloide crônica, descoberta em janeiro daquele mesmo ano, em pré-temporada com o Santos, onde atuava. É o primeiro caso registrado mundialmente de um atleta profissional que passou por procedimentos deste tipo que volta a exercer a profissão.

Com o apoio de seus familiares e amigos, sobretudo a esposa Miraneide e o filho Richard – o caçula Ruan nasceria em seguida – Narciso dedicou-se exclusivamente ao tratamento. A medula responsável por curá-lo foi doada por uma de suas irmãs.

O agora treinador de futebol, após superar a doença, acumula bons resultados na função. Como técnico, Narciso iniciou como treinador da equipe sub-20 do Santos, onde foi o comandante do Peixe de 2008 a 2011. Em 2010, sagrou-se vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Alvinegro da Vila Belmiro.

Dois anos depois, no rival Corinthians, o treinador conquistou o título da competição – de forma invicta – em 2012. Na equipe, foi um dos responsáveis por lançar o zagueiro Marquinhos, atualmente no Paris Saint-Germain – o quarto zagueiro mais caro da história do futebol – e convocado nesta terça-feira pelo técnico Dunga para disputar a Copa América, realizada no Chile.

Já no futebol profissional, o Narciso comandou o Penapolense no Campeonato Paulista de 2014. De maneira histórica, levou a equipe de Penápolis à semifinal da competição.

Neste ano, após ser demitido pelo Penaponse por maus resultados na Série D, foi contratado pelo Linense. Conseguiu manter a equipe de Lins na elite do futebol estadual. Atualmente, analisa propostas para a sequência da temporada.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.