Esporte Interativo vai criar novo canal para transmitir Liga dos Campeões

O Esporte Interativo, que no começo do ano foi confirmado como detentor dos direitos exclusivos de transmissão da Liga dos Campeões da Europa na TV por assinatura a partir da próxima temporada, confirmou a criação de um novo canal fechado para exibir os jogos da maior competição europeia de clubes.

LEIA MAIS
Enquete: Quem é o melhor narrador de futebol no rádio em SP?

Em entrevista à versão brasileira da revista América Economia, o diretor do canal, Edgar Diniz, disse que o canal se chamará EI Max e vai ficar com os principais jogos do torneio. Ele conta com a nova proprietária do Esporte Interativo, a gigante Turner, para impulsionar e colocar o novo canal nas operadoras.

“A gente vai lançar um novo canal, o EI Max, que vai ter as transmissões dos principais jogos da Liga dos Campeões, estamos numa conversa inicial e estamos confiantes, o fator Turner pesa”, disse.

Além do EI Max, a Liga dos Campeões da Europa também estará no EI Plus, serviço de transmissão via internet comercializado pela empresa e que já contava com torneios como a Copa do Nordeste.

“É onde temos a maior oferta de conteúdo, pois, além dos nossos canais lineares e da Real Madrid TV, temos lá todas as transmissões simultâneas, transmitimos nove jogos simultaneamente durante a Copa do Nordeste e a partir de agosto com a Champions [Liga dos Campeões] teremos oito jogos simultâneos”, afirmou Diniz.

O Esporte Interativo começou em 2003, ainda como uma parceria de conteúdo transmitida pela RedeTV!. Após passagens pela Band, Gazeta e TV Cultura, o projeto ganhou canal próprio no sinal UHF em 2007, a TV Esporte Interativo. Recentemente, o controle do canal passou para as mãos da Turner.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.