ESPN renova direitos de transmissão do Campeonato Italiano por mais três temporadas

ESPN
Crédito da foto: Divulgação/ESPN

Poucos dias depois de ter anunciado a renovação do contrato dos direitos de transmissão da Bundesliga, a ESPN confirmou nesta terça-feira que o telespectador do canal acompanhará o Campeonato Italiano nas temporadas 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018.

LEIA MAIS:
ESPN renova direitos de transmissão do Campeonato Alemão até 2018
Rodrigo Rodrigues está de volta à ESPN

“Ter o Campeonato Italiano por mais três anos reforça o compromisso maior de atender ao fã de esportes. É uma das principais ligas nacionais europeias, vive recheada de brasileiros e produziu alguns dos maiores nomes do futebol mundial. E nosso fã pode aguardar que vem muitas novidades ainda por aí”, prometeu João Palomino, vice-presidente de conteúdo da ESPN Brasil.

A temporada 2014/2015 do Campeonato Italiano ainda não acabou e neste final de semana a ESPN Brasil transmite de Verona x Juventus, no sábado, às 13h. No domingo, é a vez de Roma x Palermo e Inter de Milão x Empoli, ambos os jogos às 15h45, na ESPN Brasil e na ESPN, respectivamente.

A Juventus, de Pirlo, Vidal e Tevez, é a atual campeã italiana e daqui a 10 dias brigará por mais uma conquista: a Liga dos Campeões da Europa. A equipe enfrenta o poderoso Barcelona, no próximo dia 6 de junho (sábado), em Berlim. A ESPN transmite a decisão. A partir da próxima temporada, o canal vai deixar de transmitir o torneio mais cobiçado da Europa. A missão caberá ao Esporte Interativo.

Crédito da foto: Divulgação/ESPN



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)