Especial: Relembre campanhas históricas do interior paulista no Brasileirão

Foto: Reprodução

O interior paulista é muito vencedor no futebol brasil. O Guarani de Campinas, por exemplo, é o único time de fora de uma capital que conseguiu ter sido campeão brasileiro, em 1978. Outros clubes também fizeram bonito no Nacional, como o Bragantino vice-campeão brasileiro de 1991.

Atualmente, o interior de São Paulo está representado na Série A do Brasileirão apenas pela Ponte Preta. Na Série B, Mogi Mirim, Oeste e Bragantino levam a bandeira paulista. Na Série C, o futebol estadual tem Guarani e Guaratinguetá. Na Série D, Botafogo de Ribeirão Preto e Red Bull Brasil.

O Torcedores.com relembra agora as principais campanhas do interior paulista no Brasileirão. Participaram da elaboração deste especial os colaboradores Matheus Fontes, Rafael Alaby, Felipe Chegan, Thiago Jacintho, e Nara Carvalho.

Confira as campanhas que selecionamos:

Após título Paulista, Bragantino fazia história chegando à decisão do Brasileirão de 91
Polêmica a parte, Guarani fica novamente em evidência no futebol brasileiro, agora na Copa União de 1987
Em 1978, o Guarani se tornou o primeiro clube do interior a ganhar o Campeonato Brasileiro
Guarani em 1986: o título que não veio por um minuto
Ponte Preta e sua melhor campanha no Brasileiro de 1981
Guarani faz campanha histórica em meio a polêmica na Copa União de 1987

Amoroso e Luizão fizeram do Guarani uma máquina de gols no Brasileiro de 1994
Foto: Reprodução



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.