Com Emerson Sheik no mercado, veja quais clubes poderiam contratá-lo

Emerson Sheik
Getty Images

O que já era esperado foi concretizado nesta sexta-feira. Emerson Sheik não permanecerá no Corinthians e com isso o atacante está livre no mercado para acertar com qualquer clube. Algumas equipes no Brasil estão precisando de atacantes e ele poderia ser uma boa peça.

O alto salário que ele recebia no Corinthians fez com que o clube optasse pela não renovação, já que o Timão está com a ideia de redução de gastos e por isso não só Sheik, como também Guerrero não irá estender seu vínculo com o clube do Parque São Jorge. Sendo assim, existem clubes que necessitam de atacante e Emerson poderia pintar em alguns dessas equipes.

Em outras oportunidades, o Grêmio já havia sondado Sheik e com ele no mercado, o Tricolor que não está afim de gastar dinheiro poderia entrar apenas com os salários para contratar o jogador. Além do que o clube ainda contaria com um jogador experiente no meio de tantos atletas jovens.

O Flamengo está a procura de um atacante. Do Corinthians, Sheik não é o principal nome, mas o jogador já se declarou flamenguista, já foi campeão brasileiro e poderia ser mais um reforço gratuito para a equipe da Gávea.

Outro clube que já sondou Emerson em anos anteriores foi o Atlético-MG. Hoje o Galo conta com cinco atacantes em seu elenco e apenas dois que atuam pelos lados do campo. Sheik então reforçaria ainda mais o setor do clube mineiro.

O Vasco da Gama conta apenas com Dagoberto como jogador mais experiente no ataque do time. Entre tanta juventude, Emerson, que é carioca, se sentiria a vontade em sua cidade e ainda se encaixaria como uma luva no elenco Cruzmaltino.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.