Em Mônaco, Hamilton fatura sua quinta pole position em 2015

Lewis Hamilton conquistou faturou na manhã deste sábado a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. O líder do campeonato conseguiu na parte decisiva do qualifying realizado no circuito montado nas ruas de Monte Carlo o tempo de 1min15s098, suficiente para lhe dar a quinta pole position em seis corridas da temporada.

LEIA MAIS:
Vettel faz “volta perfeita” e lidera último treino em Mônaco

A segunda posição ficou com Nico Rosberg, também piloto da Mercedes. O alemão erro na freada da St. Devote por duas vezes, a última delas no Q3, o que custou uma tentativa de tomar a pole de Hamilton. Sebastian Vettel, com a Ferrari, ficou com a terceira colocação, seguido pela Red Bull do australiano Daniel Ricciardo. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com o russo Daniil Kvyat.

Com muitos problemas de aquecimento de pneus na Williams, Felipe Massa largará da 13ª colocação. O brasileiro, que não avançou à rodada decisiva do treino classificatório, foi o 14º na tabela de tempos do Q2, mas acabou beneficiado pela punição aplicada ao francês Romain Grosjean, 11º no qualifying, mas que cairá para o 16º posto após trocar o câmbio de sua Lotus.

Felipe Nasr não conseguiu avançar à segunda fase do treino classificatório e largará da 15ª colocação. O piloto da Sauber tentou se valer dos pneus supermacios para conseguir seguir no qualifying, mas muitos dos outros competidores utilizaram da mesma tática, o que minou qualquer chance do brasileiro de conseguir uma posição melhor no grid de largada.

A posição dos dois brasileiros, porém, poderá melhorar mesmo após o encerramento da tomada de tempos. Ainda na fase inicial do treino classificatório, Carlos Sainz, espanhol da Toro Rosso, ignorou a ordem da direção de prova para pesar seu carro. O caso está sob investigação dos comissários e terá seu veredito ao longo do dia na cidade-estado. Sainz foi o oitavo colocado no qualifying.

O Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 9h. Confira o grid de largada:

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.