Em entrevista, presidente do São Caetano confirma novo patrocinador e garante Acosta na Série D

Crédito da foto: Rafael Brito/NET Cidade

O São Caetano terá um novo patrocinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Quem garantiu a informação foi o presidente do clube Nairo Ferreira, em entrevista exclusiva ao Lente Esportiva Entrevista, programa do canal comunitário NET Cidade, do ABC Paulista. Segundo ele, a Netshoes já tem um acordo verbal com o Azulão para estampar a marca na camisa do time.

LEIA MAIS
Presidentes dos 4 times do ABC serão entrevistados em novo programa de TV

“A Netshoes vai fornecer material agora. Eles querem colocar agora para a Série D. Nesses próximos dias estamos para resolver as questões do contrato, se colocarão a marca na camisa, ou se a marca do Jairo (Livólis, presidente do Santo André e dono da Scudetto, empresa de material esportivo), a Scudetto, volta para a camisa, ou se a própria Sanka permanece. O departamento de marketing está cuidando disso bem, em termos de uniforme”, declarou o mandatário.

Apesar da explicação meio confusa, ele confirmou que a Netshoes dará o material esportivo à equipe, mas que não está certa ainda a estampa da marca nos uniformes. O acerto está em discussão nas tratativas que o clube faz com a empresa, mas caso não patrocine a camisa, a Scudetto (que já patrocinou o São Caetano) e a Sanka Sports (atual patrocinadora) podem estampar a marca nas roupas do Azulão na disputa nacional que começa em julho. Com isso, a Netshoes ficaria como parceira “indireta” do time.

Nairo também deu outra boa notícia ao torcedor azulino. O atacante Diogo Acosta, que está emprestado pelo São Bernardo, ficará no Anacleto Campanella para a Quarta Divisão do Brasileirão. “Tive conversando com o Luiz Fernando (Teixeira, presidente do Tigre), e ele só sai se for vendido. Se for uma venda do São Bernardo, é lógico que liberamos ele, mas se não for por venda, ele acaba ficando aqui, porque o Luiz Fernando entendeu que ele não pode jogar a Copinha [Copa Paulista]”, disse.

Ainda sobre Série D, o presidente busca cinco reforços para o elenco, todos solicitados pelo técnico Luis Carlos Martins, que está garantido como treinador na disputa da última divisão do Nacional. O meia Kléber e os atacantes Clebinho, Moacir e Tiago Resende já deixaram o São Caetano, enquanto os zagueiros Eli Sabiá e Gabriel e o meio-campista Norton devem sair nos próximos dias e não terão seus contratos renovados.

O São Caetano está no Grupo A8 com Foz do Iguaçu-PR, Volta Redonda-RJ, Metropolitano-SC e Lajeadense-RS. O Azulão inicia a busca de volta à Terceirona em 12 de julho, contra o Lajeadense, no Estádio Anacleto Campanella.

Assista a entrevista completa de Nairo Ferreira no programa Lente Esportiva Entrevista, do canal NET Cidade. Ele falou sobre a campanha no Paulista da A-2, o andamento das reformas do Anacleto, atual situação financeira do clube, patrocínios, MP do Futebol, Série D do Brasileirão e contratações/renovações de contrato no elenco: 

"Lente Esportiva Entrevista" com Nairo Ferreira, presidente do São Caetano – programa #1

Assista o "Lente Esportiva Entrevista", um bate-bola com o presidente do AD São Caetano, Nairo Ferreira.#LenteEsportiva #SãoCaetano #NairoFerreira

Posted by Lente Esportiva ABC on Sexta, 15 de maio de 2015

Crédito da foto: Rafael Brito/NET Cidade

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.