Em chegada ao Grêmio, Roger Machado quer resgate da identidade do time com a torcida

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O novo técnico do Grêmio foi apresentado nesta terça-feira (26) à tarde em Porto Alegre. Roger Machado volta ao clube após passagem como jogador e auxiliar-técnico. Na primeira entrevista coletiva como treinador do Tricolor gaúcho, ele foi questionado se o problema do time era falta de raça ou vontade, e quer recuperar a identidade da equipe com o seu torcedor, que anda abalada nos últimos tempos.

LEIA MAIS
“Voltar para casa é um orgulho”, diz Roger Machado, novo técnico do Grêmio
4 desafios que o novo técnico Roger Machado terá no Grêmio
Grêmio oficializa a contratação do técnico Roger Machado

“Vou começar respondendo por um outro lado. É importante identificar os locais de evolução, mas parte muito da questão da confiança e autoestima do jogador. Se eu conseguir elevar o nível desses atletas, tecnicamente eu vou ter uma resposta muito melhor. Não passa pela qualidade, mas sim pelo modelo e estratégia certos. Resgatar a identidade e a sintonia com o nosso torcedor, que pode ser o nosso combustível”, disse Machado, que comandava o Novo Hamburgo-RS antes de voltar ao Grêmio.

O técnico também falou de suas características, que variam de acordo com o momento do time e dos jogadores. “Minha característica é: tenho uma fala mansa, mas, quando preciso, é importante ter uma voz de comando forte. Lido com um grupo de jogadores de jeitos diferentes, e cada um deles tem uma forma de lidar. A coerência que eu tenho que ter é ter justiça e coerência nas decisões. Minha personalidade é do diálogo”, explicou.

Roger Machado faz sua estreia (ou reestreia) neste domingo (31) contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 11º colocado, com apenas quatro pontos, em três jogos.

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.